CINCO ALIMENTOS BARATOS PARA GANHAR MÚSCULOS
1. Ovos
Além da proteína o ovo possui uma grande quantidade de nutrientes extremamente benéficos ao nosso organismo, é uma ótima fonte de proteína para quem deseja ganhar massa muscular.
Um ovo de tamanho médio contem cerca de 6 g de proteína e 77 calorias.
Benefícios:
✔ São ricos em proteína de alta qualidade, contendo todos os aminoácidos essenciais;
✔ Ovos são ricos em colesterol, ajudando o fígado a produzir menos colesterol para manter o equilíbrio;
✔ Proporciona aumento do HDL (colesterol bom), sendo um dos principais benefícios do ovo;
✔ Ovos contém antioxidantes que proporcionam benefícios aos olhos;
✔ Um dos benefícios do ovo é proporcionar sensação de saciedade, podendo ajudar a emagrecer.
✔ Ovos são incrivelmente nutritivos, sendo que 1 ovo cozido contém as vitaminas A, B5, B12, B2 além de folato, fósforo e selênio;
2. File de Frango
O frango é um dos principais alimentos para ganho de massa muscular e não pode faltar no cardápio de quem tem foco na hipertrofia. As variações de consumo são cozido, assado, grelhado e ao molho.
Cada porção de 100 gramas de peito de frango tem aproximadamente 31 gramas de proteína de alta qualidade. Também é fonte de vitaminas do complexo B.
O frango é um alimento riquíssimo em proteínas e tem baixo teor de gorduras, sendo um bom aliado durante a rotina de treinos.
3. Banana
Esta fruta que está na casa de quase todos os brasileiros e espalhada pelo mundo é uma ótima fonte de carboidratos fornecendo rapidamente energia para as atividades físicas e ajuda na recuperação muscular pós treino.
Nutrientes da Banana e seus Benefícios:
✔ Potássio e Magnésio: O potássio evita cãibras que acontecem quando falta este mineral nas células. O magnésio participa da contração
muscular.
✔ Cálcio: Importante para a saúde óssea e também para a contração muscular.
✔ Ferro: Transporta oxigênio para o músculo que está em atividade, na mioglobina fixa o oxigênio nas fibras dos músculos.
✔ Vitaminas B1, B2, B3, B6,B9: São importantes para o sistema imunológico, fortalecem a musculatura e favorecem o metabolismo na utilização da glicose e das gorduras e das proteínas.
Uma ótima receita de shake pós treino: Bater no liquidificador banana leite , wey protein e aveia.
4. Batata doce
A batata-doce, apesar de ser uma fonte de carboidrato, fornece pequenas quantidades de proteínas. Uma batata de tamanho médio contém dois gramas desses nutrientes.
A batata-doce, como muitos carboidratos, possui açúcares. A diferença? Eles são liberados de forma lenta no sangue, o que ajuda a manter o nível de glicogênio, o combustível dos músculos.
Na hipertrofia, amidos são necessários como forma de garantir energia. Contudo, amidos como o pão, o arroz e a batata comum possuem nível baixo de fibras. Açúcares são metabolizados rapidamente e fazem subir a produção de insulina.
Já a batata-doce é um carboidrato complexo. O corpo demora mais até liberar os açúcares no sangue, retardando a produção de insulina e garantindo que essa energia se mantenha no corpo durante o treino – por isso muitos nutricionistas recomendam o seu consumo antes dos exercícios.
5. Leite
O leite é uma bebida rica em nutrientes que pode beneficiar sua saúde de várias maneiras, sobretudo, para ganho de massa muscular. Está repleto de nutrientes importantes como cálcio, fósforo, vitaminas do complexo B, potássio e vitamina D. Além disso, é uma excelente fonte de proteína.
Apenas um copo de 200 ml de leite contém cerca de 6,6 g de proteína. A proteína é necessária para muitas funções vitais do organismo, incluindo o ganho de massa muscular, reparo celular e a regulação do sistema imunológico. Também, o leite é considerado uma “proteína completa”, o que significa que contém todos os nove aminoácidos essenciais necessários para o seu corpo funcionar em um nível ideal.
O leite é muito versátil, podendo ser consumido puro, em forma de vitaminas com diversas frutas entre outros usos.
0 Comentários