ALBUMINA O QUE É E PARA QUE SERVE?
A albumina é um suplemento alimentar com uma concentração elevada de proteínas, muito famoso entre os praticantes de musculação que buscam hipertrofia muscular.
O suplemento de albumina é produzido a partir da proteína da clara de ovo, que passa pelos processos de desidratação e pasteurização. O resultado é um pó com altíssimo teor proteico. Ele é vendido sem sabor ou saborizado, por exemplo: sabor chocolate ou morango.
A substância também pode ser encontrada em cápsulas e é usada como ingrediente de barras proteicas.
Trata-se de uma opção prática para complementar a recomendação diária de proteína exigida pela dieta, principalmente dos praticantes de atividades físicas e atletas, contribuindo para a recuperação, manutenção e aumento da massa muscular.
Albumina ou whey protein? O que é melhor para ganhar músculos?
O suplemento de albumina oferece os mesmos resultados que o whey protein para ganho de músculos, já que ambos são constituídos por proteínas de alto valor biológico. Isso quer dizer que ambos possuem os aminoácidos essenciais para que a síntese proteica aconteça e possibilite construir novos tecidos, como os músculos.
Então, qual a diferença entre os dois?
A principal diferença é a velocidade de absorção!
Sendo que o teor de nutrientes da albumina é disponibilizado ao organismo gradativamente;
já o whey protein, por sua vez, é digerido rapidamente, ou seja, os seus aminoácidos (nutrientes) serão disponibilizados rapidamente para o organismo.
A albumina também é ideal para intolerantes à lactose, já que, ao contrário do wey protein não possui derivados de leite na composição.
Outro ponto a destacar é o sabor, apesar das opções com sabor a albumina pode ter um cheiro e gosto de ovo, fatores que podem desagradar alguns consumidores.
O interessante é ter uma estratégia de consumo, sendo que após o treino o wey protein é mais indicado por ser uma proteína de rápida absorção e já a albumina antes de dormir e ao longo do dia é uma ótima opção, nutrindo seus músculos mais “lentamente”.
COMO CONSUMIR?
A Albumina como clara de ovo pode ser alimento super versátil tanto no treino quanto na cozinha!
A Albumina pode ser consumida de diversas formas, como:
- Com água ou suco
- Shake ou vitamina com frutas
- Em panquecas
- Com iogurte e cereais
- Pode ser adicionada em bolos
QUAIS EFEITOS COLATERAIS DA ALBUMINA?
A albumina pode trazer alguns efeitos colaterais, tanto no consumo correto quanto no excesso da suplementação.
Flatulência (gases): é importante analisar se o consumo de ovo para você provoca sinais de flatulência, caso tenha esses sintomas, certamente o consumo de albumina também irá provocar este feito colateral.
Diarreia: Algumas pessoas que tem diarreia ao consumir ovos, provavelmente pode desencadear este problema com o consumo de albumina. Em alguns casos o problema maior é a pessoa ser alérgica a este tipo de proteína.
Problemas renais: o consumo exagerado de proteínas por muito tempo, pode gerar problemas renais no futuro, mas isto, não somente com a albumina, mas com qualquer outro tipo de suplementos.
CONCLUSÃO:
A albumina é um aminoácido muito importante para o funcionamento do nosso organismo. A suplementação, quando necessária, pode auxiliar no aumento da massa muscular e também contribuir para a redução de peso em dietas com baixo carboidrato.
Alguns efeitos colaterais podem surgir ao consumir a albumina na forma de suplemento. É importante a orientação de um nutricionista para o consumo deste valioso suplemento.
É sempre importante lembrar que, apenas consumir suplementos não trazem uma melhor forma física, eles devem ser aliados a uma rotina de treinos e também uma alimentação saudável.
0 Comentários